Luziânia uma cidade com 275 anos carrega uma história imensa de pessoas e cultura. De um pequeno arraial para uma cidade com mais de 200.000 habitantes.
As dificuldades para os moradores regularizarem seus imóveis são também históricas e árduas. Pensando em dar início a uma resolução deste grave problema de regularização fundiária, a Câmara de Vereadores de Luziânia, em requerimento sugerido pelo vereador Dr Luciano Braz, realizou nesta terça-feira (31/05) uma audiência pública com o objetivo de iniciar as conversas para avaliar e diagnosticar os diversos problemas que precisam ser enfrentados para que na prática os cidadãos luzianienses e as próximas gerações tenham sua segurança de propriedade de fato assegurada.
O vereador Dr Luciano Braz ressaltou que a audiência é um primeiro passo para tentar resolver os muitos problemas de regularização de imóveis em Luziânia.
O vereador Dr Dênis Meireles lembrou do loteamento Viegas II em que seus moradores ainda não possuem registro dos seus imóveis, para citar um dos problemas.
O secretário de governo de Luziânia, Gastão Leite garantiu que no plano diretor da cidade que deve ser discutido em breve, o tema da regularização será prioridade.
A procuradora municipal, Dra Yasmin Melo falou da séria responsabilidade do governo de Luziânia em regularizar de forma correta os imóveis que carecem de titularidade e regulamentação.
A vereadora Dra Claese Rocha lembrou que Luziânia foi destaque na regularização de Reurb-S, que trata da Regularização fundiária aplicável aos núcleos urbanos informais ocupados predominantemente por população de baixa renda, assim declarados em ato do Poder Executivo municipal.
O vereador Prof Carlinhos ressaltou as dificuldades entre crescimento e desenvolvimento da cidade de Luziânia que historicamente sofre com a aceleração de loteamentos irregulares e até mesmo ilegais que existem na cidade. Lembrou que no bairro Sol Nascente existe uma grande dificuldade em dar solução nos problemas imobiliários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário