quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Reportagem sobre a 1ª Conferência Municipal de Desporto e Lazer de Luziânia 12 02 2014

Reportagem da Rede Luziânia sobre a 1ª  Conferência Municipal de Desporto e Lazer de Luziânia, realizada no dia 12 02 2014, pela Secretaria de Esporte e Lazer. Por Arley da Cruz.


A Secretaria de Esporte e Lazer de Luziânia realizou a 1ª Conferência Municipal de desporto e Lazer da cidade. O evento teve a participação de diversas vertentes das áreas esportivas, administrativas, educacionais, jurídicas e da população em geral. O objetivo foi o de implantar e desenvolver a política esportiva em Luziânia, buscando a inclusão social, o combate à violência,  as drogas e o empenho na qualidade de vida dos moradores através do esporte e lazer.
Era também empenho da conferência saber dos praticantes de esportes da cidade quais eram as dificuldades e expectativas na prática desportiva em Luziânia.
Os palestrantes demonstraram engajamento para ajudar a formar opiniões e tirar as dúvidas de esportistas individuais e daqueles que já estão organizados como comunidade mais que ainda encontram dificuldades em estabelecer projetos e obter apóio para  a prática de diversas modalidades.
Não foi deixado de lado as potencialidades do município em se tornar referência para práticas esportivas que podem ser realizados em meio à natureza.
Além de incentivar foi feito um empenho em ajudar os atletas a se profissionalizarem e formalizarem as atividades esportivas como negócio lucrativo.
O incentivo da igualdade racial foi também apresentada no meio desportivo pelo senhor Alexandro Reis, diretor da Fundação Palmares.
Como ressaltou o secretário de esporte e lazer de Luziânia, Elvis Macário, a conferência dará ainda muitos frutos.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário