Rádio Rede Luziânia 📻🎙️❤️

domingo, 12 de dezembro de 2021

Luziânia 275 anos


 

Neste dia 13 de dezembro nossa cidade está completando seus 275 anos. Parabéns. Me pego um tanto cabreiro em escrever minha crônica anual de aniversário. Mesmo assim me ocupo do dever. Sou apenas um rapaz luzianiense sem pix. Nossa cidade está em franco crescimento com uma pandemia no meio. Já estamos entrando no terceiro ano da peste moderna que já matou mais de 616 mil pessoas por aqui com mais de 22 milhões de casos. Parece que morreram todos os que morreriam e nós estamos acostumados com tanta morte. Nada segura a onda da nova normalidade. Máscara ninguém quer mais. Eu fico parecendo um maluco de máscara pela cidade. Vou continuar usando, já me acostumei e acho um bom hábito. A economia respira por aparelhos, mas vaia escapar. Já está calejada de tanto cair e tentar se levantar. A economia brasileira tem costume com gente incompetente. O povo sofre. Fome. Falta de emprego. Pobreza. Desgraça. Mesmo assim, as festas estão voltando com tudo. Ninguém importa, fazer o que. 

E de política. Que coisa mais chata. Quanta cretinice nesse meio. Dá preguiça mesmo. Falo dela por profissão e é isso. Sem nada no horizonte. Eles antigamente tentavam enganar o eleitor com promessas de que pensava neles, isso acabou. Só pensam em si e se elegem falando e fazendo isso. Em Luziânia, o novo é que a inimiga agora é outra e o inimigo é meu ex amigo. Tão piegas. Mas o povo vai brigar por eles e eu vou ficar de cá olhando. 

Sempre gostei das ações da prefeitura em aniversários da cidade. Já tiveram shows, corridas de carro, exposições, teatro e eu sempre gostei de ver. Até gostei de que ao menos se organizaram eventos na cidade. Parabéns. Até corrida de Santa Luzia vai ter. Legal. É isso. Sem empolgação. As pessoas aderem pouco aos festejos da cidade. Tem muito lago e cerveja por aí. Meu lamento é a população não valorizar a idade de Luziânia. 275 ANOS! É muito tempo. Deveria haver uma celebração total. Todo mundo feliz. Celebrando. Aqui não. Não entendo.

Meus parabéns Luziânia. Espero que nossa vida seja feliz, do jeito que dá pra ser. 

Arley da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atalho do Facebook