Rádio Rede Luziânia 📻🎙️❤️

quinta-feira, 26 de maio de 2022

Sintego comemora 33 anos com live integrada entre todas as regionais de Goiás

 


Nesta quinta-feira (26/05) uma cerimônia na CDL em Goiânia e em todas as 36 regionais de Goiás, o Sintego (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás) celebrou os 33 anos de fundação do sindicato.

Um vídeo institucional relembrou a trajetória da instituição e dos seus ex presidentes. Maria Euzébia de Lima, a Bia, deu as boas vindas a todos os presentes e aos conectados por videoconferência.

Na regional de Luziânia, presidida por Cláudia Albernaz, diversas pessoas prestigiaram o evento que aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores da cidade.

Gastão Leite, secretário de governo de Luziânia, representando o prefeito da cidade, relembrou sua primeira professora, dona Tizinha no grupo escolar e falou da importância de sempre valorizar os professores e garantiu que o governo de Luziânia e o prefeito Diego sempre irão apoiar as lutas dos educadores.

Em sua fala, Cláudia Albernaz, presidente do Sintego de Luziânia e Valparaíso, destacou que a luta do sindicato vai continuar e incentivou todos os filiados a comemorar as conquistas, lembrou da importância do coletivo. O início foi com 10 pessoas em 2005. E hoje avança na luta coletiva. Disse que Sintego é sua paixão. 2022 está sendo um ano difícil com a retirada de direitos. Nem sempre é possível sair vitorioso mas é necessário continuar lutando. Quando o coletivo se une existe muita força. Lembrou a greve de 2017 em que 800 servidores reivindicaram seus direitos. Agradeceu aos associados e reforçou que todos fazem parte da vida dela.

A regional de Luziânia atende as cidades de Luziânia, Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Cristalina, Santo Antônio do Descoberto e Águas Lindas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atalho do Facebook