Rádio Rede Luziânia 📻🎙️❤️

quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Crônica do Dia - Fechamento


Estamos no final de mais um ano. Quantas coisas vividas! Tiveram as coisas que valeram a pena e aquelas que não gostamos de lembrar. Mesmo assim, tudo tem seu valor. Escrever sobre o cotidiano da vida é interessante, mesmo que ninguém leia, mesmo que poucos entendam e mesmo que seja chato ou difícil encontrar assuntos e as palavras certas, mesmo assim escrevo.

Parece que o ato de escrever desperta em nós uma certa vontade de fazer, de realizar as coisas. Nota-se que poucas pessoas escrevem. Vivemos em tempos de áudios. Sinto um pouco a falta da escrita. Anteriormente, escrevíamos mais. Era muito bom receber uma carta de alguém. Dos parentes ou das poucas pretendentes. Quando tinha uma carta em casa, com o meu nome no destinatário, me alegrava demais. As cartas de hoje em dia são aquelas indesejadas, sabe, as dívidas que eu já sei que tenho e que não precisava de carta de aviso, tais cartas não aprecio, que fique registrado.

Em tempos da moderna comunicação, as pessoas se contentam em ouvir. Sou um entusiasta da tecnologia, mas me apego também às tecnologias do passado. Quanto tempo faz que você não conversa ao telefone? Parece que os áudios do WhatsApp substituíram rápido demais as conversas. E quando os áudios veem cheios de informação ou de raiva? Repassamos um milhão de vezes até entender! Mas existe uma coisa boa: o registro da voz. Em uma ligação por telefone, não havia maneira fácil de gravar aquela voz. Hoje é ótimo poder ouvir a voz e guardar o áudio para poder ouvir novamente. Sugiro que faça isso com as vozes mais importantes da sua vida. Gostaria de ter um áudio de minha mãe, meu pai e tantas pessoas importantes da minha vida que não estão mais por aqui.

Quantos áudios você recebeu neste ano de 2023? E quantos você também enviou? Certamente vale o registro! Sobre quais assuntos você falou, brincou ou brigou? Algumas conversas devem ficar lá no passado, esquecidas para sempre. Outras valem a pena manter, guardar e rememorar. Isso é viver, é assim mesmo. Existem coisas que valem a pena lembrar e guardar e outras que devemos descartar.

Vivemos esperando dias melhores, já disse o poeta. Vivemos esperando. Assim os dias passarão, disse outro poeta. A certeza é de que virá, só não sabemos o que será. Que cada nova oportunidade de vida seja aproveitada da melhor maneira. Pode ser com muito trabalho, com um merecido descanso, com as merecidas férias, com uma internação breve no hospital etc. A certeza é de que os próximos dias virão. Não serão somente bons momentos, haverão dificuldades pelas veredas do tempo, disse um poeta. Fechamos um ano para abrir um inteiramente novo.


Arley da Cruz - 28.12.2023


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atalho do Facebook