 |
Pacientes serão acompanhamos remotamente por 14 dias pela equipe de saúde da unidade hospitalar |
Frente os muitos desafios impostos pelo aumento de casos e mortes do coronavírus, o Hospital Regional de Luziânia é um porto de esperança e tratamento de qualidade aos pacientes infectados. Só neste final de semana (20 e 21 de março), 15 pessoas receberam alta na unidade hospitalar.Com sintomas como febre, falta de ar e cansaço, a maioria dos pacientes teve boa recuperação, passando em média três semanas internados. Com idades entre 30 e 74 anos, grande parte dos recuperados é de Luziânia, mas também havia pacientes de Valparaíso, Cristalina e Cidade Ocidental.
Todos passarão 14 dias em repouso domiciliar para se recuperarem. A orientação também é que, mesmo com alta, eles devem obedecer às orientações de distanciamento, uso de álcool em gel e máscara. Neste período, eles serão acompanhados remotamente pela equipe de saúde da HRL.
Como o coronavírus e suas variantes afetam as pessoas de formas diferentes, cada paciente necessita de um cuidado e um tempo de internação específicos. O diretor do Hospital Regional de Luziânia, Francisco Amud, comemorou o alto número de pacientes que receberam alta no final de semana na região.
“Ficamos felizes por estar proporcionando uma volta à casa segura para nossos pacientes. Todo recuperado é fruto de uma dedicação enorme por parte de nossa equipe de saúde e de todos os colaboradores do hospital”, afirmou o diretor.
Com os aumentos de casos e internações na região, a equipe do HRL tem se empenhado fortemente em atender com qualidade, humanidade e respeito os pacientes com Covid-19. As 15 altas no último final de semana já entraram nas estatísticas do estado de Goiás, onde quase 430 mil pessoas foram recuperadas da doença.
Sobre HRL
O Hospital Regional de Luziânia (HRL) começou a receber os primeiros pacientes com sintomas de Covid-19 no dia 20 de maio de 2020. Vieram transferidos pela central estadual de regulação de vagas do Estado de Goiás. Os leitos são ocupados gradualmente, a partir da avaliação diária e conjunta da direção com a Secretaria Estadual de Saúde.
Estadualizado, após passar oito anos em obras, o HRL foi o primeiro hospital do entorno do Distrito Federal dedicado a tratar pacientes com sintomas respiratórios agudos causados pelo novo coronavírus. Cerca de 1,2 milhão de pessoas, que moram na região, são beneficiadas pelo Hospital Regional de Luziânia.
Assessoria de Comunicação