Rádio Rede Luziânia 📻🎙️❤️

sábado, 20 de janeiro de 2018

Reportagem sobre a estreia da Associação Atlética Luziânia no Candangão 2018












A equipe da Associação Atlética Luziânia fez sua estreia no Candangão 2018 fora de casa, no empolgante jogo contra o time do Santa Maria, no estádio Walmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, na cidade do Gama DF. Compostos por dois times de jogadores jovens, mais sem esquecer da experiência do grande zagueiro Perivaldo pelo Luziânia e na zaga do Santa Maria a presença de Amaral, que já atuou em diversos times do DF.
O jogo começou com o Luziânia partindo pra cima em busca do primeiro gol no campeonato. Aos 10 minutos do primeiro tempo já fechou o tempo entre as equipes depois de uma falta no meio campo, resultando no primeiro cartão amarelo do jogo. Apesar de algumas boas descidas do Santa Maria, foi o Luziânia com o atacante Paranaguá que arriscou de fora da área um forte chute, que o goleiro Clébio caprichosamente colocou pra fora em tiro de meta. Aos 20 minutos a arbitragem do jogo concedeu um tempo técnico para a hidratação dos jogadores em vista do forte calor.
O Bezerrão ferveu mesmo foi aos 32 minutos, quando o jogador Índio guardou o primeiro gol no Campeonato Candango, depois de uma jogada lateral, apoiada pelo Tom, índio bateu com jeito e abriu o placar. Aos 40 minutos do primeiro tempo o Rafael do Santa empata o jogo. Até o fim da primeira etapa o jogo ficou muito mais pegado.
No segundo tempo, o azulão começou em busca do segundo gol com boas investidas pela esquerda com o Clayton. O goleiro Márcio conseguiu fazer boas defesas, ajudando a equipe a manter o empate. O gol do Luziânia até saiu, mais foi desperdiçado, tendo sido marcado impedimento contra a equipe. Alguns momentos da famosa ‘cera’ do time do Santa Maria irritaram a torcida do azulão que se fez presente nessa estreia do Luziânia. O Castro Júnior se empenhou em fazer algumas boas bolas chegarem na área adversária. O técnico Jairo Araújo fez algumas modificações na equipe azulina para dar fôlego novo em busca da vitória.
O ponto mais polêmico do jogo foi aos 38 minutos da segunda etapa, com o pênalti dado ao Santa Maria pelo árbitro do jogo, que sozinho, viu falta na grande área, Marcelo Passos bateu e converteu a cobrança, colocando o Santa Maria na frente do placar. O time do Luziânia não se abateu e partiu com tudo para buscar o empate. Nesse meio tempo, muitas faltas e a papelaria do juiz foi aberta, com cartão pra todo mundo. Com a entrada do Catatau, o time deu uma sacudida. Aos 47 minutos, dentro dos acréscimos, Gilmar, pela ponta direita, gingou na frente da zaga adversária e lançou bola para área, China desviou e empatou o placar para o time do Luziânia. A busca do empate mostrou uma boa característica do time do Luziânia, a de não se entregar. Buscou o empate e pontuou fora de casa no primeiro jogo da equipe no campeonato. Certamente, durante a semana a equipe vai ponderar as falhas e analisar o que deve ser feito durante os treinamentos, para o próximo jogo contra o Ceilândia, dentro de casa, no estádio Serra do Lago, no domingo dia 28 de janeiro. #AALuziânia #Luziânia #Candangão2018 #SantaMaria #CampeonatoCandango #RedeLuziânia #Luziania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atalho do Facebook